Escanteios

lua crescente sobre planetário no parque do Ibirapuera, em São Paulo, por R.I.

 ‘O corpo carrega sempre duas caixas: a caixa de ferramentas e a caixa de brinquedos…’ – Rubem Alves (in ‘Variações sobre o prazer’)

Ao longo dos anos uma delas tende a ficar esquecida ou abandonada. Sabe-se bem qual. Diante de cada nova realidade a forma de se reagir passa a ser repetitiva, empobrecida pela falta de imaginação. Os componentes da história são compreendidos no pragmatismo da utilidade e do rendimento; a falta de sentido é afastada como um mal, indesejada, demente.

O corpo treinado na sobrevivência é hábil na engrenagem, tonificado pelos pesos constantes, até atraente como uma capa. Mas parece ter perdido mais que o sabor dos bolinhos de chuva em pleno dia de semana.

Em limpezas de arquivo, comuns nos finais de ano, alguns brinquedos podem reaparecer. Estranhamente talvez, vestígios renitentes. Sopros de anarquia.

Anúncios

Sobre Ricardo Imaeda

Um amigo. Em passagem por terras estranhas, imigrante nativo. Tem aprendido com todas as formas de vida. Gosta de cidades e montanhas, árvores e culturas. Anda por um caminho temperado pelo zen, na incerteza de cada dia. Escreve para compreender, para encontrar.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Escanteios

  1. Roberto disse:

    Muitos brinquedos no baú?

  2. Anaelena disse:

    Caro Ricardo, fiquei feliz com sua nova página. Consegue ser ainda mais inspiradora do que a anterior. Seus textos estão excelentes, como as fotos. Muito obrigada por ter me avisado. Apesar de quieta, sempre penso em você.
    Voltarei.
    Um beijo, Anaelena

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s