Pouso final?

A viagem vai ser curta, mas mesmo assim aceito os fones de ouvido na entrada. Passo por tantas canções e escolho duas da trilha de ‘West Side Story’: ‘Somewhere’ e ‘Maria’ (de Leonard Bernstein e Stephen Sondheim) na voz de Placido Domingo. Logo o avião atinge velocidade de cruzeiro e flutua por sobre uma imensa colcha de cúmulos (talvez nimbus), brancos, cinzas, ameaçadoramente escuros.

 ‘There’s a place for us, someday a place for us

Peace and quiet and open air

wait for us somewhere’ *

 E o avião segue planando em uma estreita faixa: acima os raios do sol se pondo a oeste; abaixo as nuvens cada vez mais densas e sombrias. Só o fim da música faz perceber que o tempo andou, que a cena não vai durar mais. Esses minutos suspensos entre dois mundos, muitos mundos, em que não sei mais os caminhos, não me sabem mais descaminhar.

 Mas o alto falante anuncia, a nave mergulha para dentro das nuvens, para mais fundo no tecido das nuvens, na direção da terra-noite, de volta às assombrações em que as horas vão me lançar.

 

* ‘Existirá um lugar para nós, algum dia um lugar para nós

  Paz, tranqüilidade e ar livre

 esperam por nós em algum lugar’

 

Sobre Ricardo Imaeda

Um amigo. Em passagem por terras estranhas, imigrante nativo. Tem aprendido com todas as formas de vida. Gosta de cidades e montanhas, árvores e culturas. Anda por um caminho temperado pelo zen, na incerteza de cada dia. Escreve para compreender, para encontrar.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Pouso final?

  1. alanyson mesmo disse:

    Eu gosto disso. Saber que o Sol permanece, não obstante as nuvens, exatamente do mesmo jeito. Sempre que os dias estão densamente nublado eu lembro que existe um Sol que continua do mesmo jeito. E que mais hora, menos hora ele estará de volta para eu o ver. E eu tive essa impressão mais densamente depois de fazer uma viagem de avião, num dia muito nublado em São Paulo e um sol belíssimo acima das nuvens.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s