Pouso final?

A viagem vai ser curta, mas mesmo assim aceito os fones de ouvido na entrada. Passo por tantas canções e escolho duas da trilha de ‘West Side Story’: ‘Somewhere’ e ‘Maria’ (de Leonard Bernstein e Stephen Sondheim) na voz de Placido Domingo. Logo o avião atinge velocidade de cruzeiro e flutua por sobre uma imensa colcha de cúmulos (talvez nimbus), brancos, cinzas, ameaçadoramente escuros.

 ‘There’s a place for us, someday a place for us

Peace and quiet and open air

wait for us somewhere’ *

 E o avião segue planando em uma estreita faixa: acima os raios do sol se pondo a oeste; abaixo as nuvens cada vez mais densas e sombrias. Só o fim da música faz perceber que o tempo andou, que a cena não vai durar mais. Esses minutos suspensos entre dois mundos, muitos mundos, em que não sei mais os caminhos, não me sabem mais descaminhar.

 Mas o alto falante anuncia, a nave mergulha para dentro das nuvens, para mais fundo no tecido das nuvens, na direção da terra-noite, de volta às assombrações em que as horas vão me lançar.

 

* ‘Existirá um lugar para nós, algum dia um lugar para nós

  Paz, tranqüilidade e ar livre

 esperam por nós em algum lugar’

 

Anúncios

Sobre Ricardo Imaeda

Um amigo. Em passagem por terras estranhas, imigrante nativo. Tem aprendido com todas as formas de vida. Gosta de cidades e montanhas, árvores e culturas. Anda por um caminho temperado pelo zen, na incerteza de cada dia. Escreve para compreender, para encontrar.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Pouso final?

  1. alanyson mesmo disse:

    Eu gosto disso. Saber que o Sol permanece, não obstante as nuvens, exatamente do mesmo jeito. Sempre que os dias estão densamente nublado eu lembro que existe um Sol que continua do mesmo jeito. E que mais hora, menos hora ele estará de volta para eu o ver. E eu tive essa impressão mais densamente depois de fazer uma viagem de avião, num dia muito nublado em São Paulo e um sol belíssimo acima das nuvens.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s