Desabita

Cada vez que uma pessoa se vai vai-se um mundo. Seja a viagem parcial ou definitiva. Ainda que se tenha visto apenas por um dia, conversado uma pequena história, uma admiração que iniciava. Ou um laço desfeito de há muito, um desvelo, decaído.

 Vai-se o contorno da sombra que podia nos abrigar nas horas de dor – esperança iludida ou certeza incondicional. Qualquer forma de presença na distância do humano, na fronteira do que se dilui e não se diz.

 Cada vez que se esgota uma possibilidade parece que o universo se contrai um pouco mais.

Anúncios

Sobre Ricardo Imaeda

Um amigo. Em passagem por terras estranhas, imigrante nativo. Tem aprendido com todas as formas de vida. Gosta de cidades e montanhas, árvores e culturas. Anda por um caminho temperado pelo zen, na incerteza de cada dia. Escreve para compreender, para encontrar.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Desabita

  1. Márcia de Albuquerque disse:

    lindo, Ric, adorei! penso da mesma forma.
    grande abraço,
    márcia

  2. Alanyson disse:

    Eu penso que o Universo está em constante expansão. O universo das nossas possibilidades também. No mais, sei que nasci sozinho e que morrerei só. As companhias sempre serão passageiras. É realmente horrível quando as pessoas vão embora, assim: sem mais nem menos. E se havia “o mais” ou “o menos”, nem sempre ele é externado em palavras ao outro. Quando alguém se vai, em mim sempre fica um vazio meio perplexo. Mas, daí eu me lembro que uma hora isso iria acontecer, por algum motivo. Aceito os motivos do outro (ainda que não os saiba) com a mesma aceitação da fatalidade da vida/morte. E se o meu universo se retrai um pouco por isso, depois ele segue as mesmas forças do Universo: contrai para depois expandir. Talvez não seja a melhor forma de se pensar as coisas, mas foi assim que aprendi a viver nesse mundo nem sempre gentil.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s