A meio caminho

detalhe da cena final do espetáculo ‘Lisboa’, do grupo italiano Pontenera, sobre Fernando Pessoa, no largo de São Bento, centro de São Paulo, por R.I.

Para onde terão ido algumas pessoas queridas? E aquelas palavras esquecidas há pouco?

Não são parte de nenhum enredo rocambolesco nem obra de delírios, você pode supor. Por algum tempo habitaram o mesmo espaço-tempo, enriqueceram de sentido uma existência infeliz, viveram como realidades presentes. Mas se foram. Como se tivessem entrado para a ficção.

Quando ouço meus passos na calçada, perdido nos caminhos por dentro da cidade, sei que ainda estão aqui. Inteiros. Ganham formas diferentes. Reaparecem vez outra transmutados em canções que entoo baixinho, cada vez que as sombras se alongam. Cada vez que os ventos uivam, cada nova assimetria.

Porque perdido foi assim apenas um jeito de se perder.

Anúncios

Sobre Ricardo Imaeda

Um amigo. Em passagem por terras estranhas, imigrante nativo. Tem aprendido com todas as formas de vida. Gosta de cidades e montanhas, árvores e culturas. Anda por um caminho temperado pelo zen, na incerteza de cada dia. Escreve para compreender, para encontrar.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para A meio caminho

  1. alanyson disse:

    nao sei se estou na lista. . . mas ainda estou por aqui. voce tambem esta nas minhas lembrancas. o que fazer se minha agenda eh feita no proximo segundo dos poucos instantes que tenho livre? pouco programo e meus horarios nao dao certo. e voce exige mais que isso. mas em breve terei mais tempo e vai ficar mais facil programar. perdi meu tel. comprei outro, mas nao lembro o numero.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s