(O horizonte caminha)

vista a partir do Pico do Penedinho, em Penedo, por R.I.

vista a partir do Pico do Penedinho, em Penedo, por R.I.


É como se estivesse sentado no alto de uma montanha e contemplasse o dia passar. (A Terra gira) Nenhuma grande preocupação, apenas o voo-mergulho dos pássaros sobre as árvores e um sentimento de que os papéis foram deixados para trás. Há um vento às vezes forte, os cabelos dançam, o tempo respira. Pedras soltas atritam o som das folhas abanando em torno.

Esse é um dia. Talvez segunda-feira. Na estrada lá embaixoas rodas seguem destinos. Um pouco desse outro mundo que se afasta, mas continua. (As veias pulsam) Quantos minutos restam de claridade, quanta carga de bateria sobrevive? O farfalhar de passos indica mais gente chegando. Para olhar logo e descer ou se plantar e confundir com a paisagem? (O dia engatinha) Nuvens baixas, névoa úmida, ontem. Como se afundasse mais para fora dessa montanha arbórea. Que a etrada quer levar. Os outros passam, já descem afoitos. Silêncio de volta. Voo-mergulho, farfalhar.

Alguma coisa destoa. Um fio ligado quando não deveria, um aviso da memória. Caminho em círculo, olhando em todas as direções. Não são iguais enquanto se distanciam. (A montanha continua)

Anúncios

Sobre Ricardo Imaeda

Um amigo. Em passagem por terras estranhas, imigrante nativo. Tem aprendido com todas as formas de vida. Gosta de cidades e montanhas, árvores e culturas. Anda por um caminho temperado pelo zen, na incerteza de cada dia. Escreve para compreender, para encontrar.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s