Em branco

araucárias no núcleo Águas Claras do parque da Cantareira, região norte de São Paulo, por R.I.

araucárias no núcleo Águas Claras do parque da Cantareira, região norte de São Paulo, por R.I.


Leva tempo para se livrar do passado. Tempo para ler,ao menos por alto, para pesar se vale a pena guardar os papéis, lembrar, reviver as emoções de antes. Mais que passatempo, balanço, acerto de contas. Ou só a companhia de si mesmo na solidão prolongada.

Aqui estou rasgando folhas e mais folhas de exercícios de inglês. E como escrevia melhor que hoje no idioma de Coleridge! Revendo e rasgando partituras das canções que ensaiava. Não mudou tanto o repertório. Ainda me comovem aquelas canções, me atravessam como chuva nos dias resfriados.

E as anotações de aulas, quanto conhecimento terei deixado escapar sem o devido registro. Relendo, intuo que diferença poderiam ter produzido no andamento dos destinos.

Alguns lugares na cidade parecem ser feitos à semelhança desse limpar de gavetas. Lugares de passagem para outras dimensões de tempo e valores. Um parque natural, árvores e animais em equilíbrio precário, recanto em perigo, linguagens por decifrar. Descanso das histórias, presente eterno.

Anúncios

Sobre Ricardo Imaeda

Um amigo. Em passagem por terras estranhas, imigrante nativo. Tem aprendido com todas as formas de vida. Gosta de cidades e montanhas, árvores e culturas. Anda por um caminho temperado pelo zen, na incerteza de cada dia. Escreve para compreender, para encontrar.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Em branco

  1. alanyson disse:

    Eu de vez em sempre faço esse tipo de faxina. Guardo muitos papeis e não tenho muito espaço. Também gosto de fazer faxinas mentais. Mas, são sujeiras encrustadas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s