Viagem à irrealidade hoje

peixe-palhaço no Aquário São Paulo, por R.I.

peixe-palhaço no Aquário São Paulo, por R.I.

É crepúsculo e é gente. A banda Del Rey toca ‘Se você pensa’, de Roberto e Erasmo Carlos a sotto voce, o vento sopra mais frio, eles querem se divertir. Ao lado da sede da empresa que administra a água no estado a impressão de que a falta se alastra se alarga, mas ‘daqui pra frente tudo vai ser diferente; você vai aprender a ser…’ Crepúsculo e pensar. Em resposta a uma mensagem um amigo que está em Katmandu me manda uma foto. Disse-lhe para não deixar de ir a Lumbini. Lá vem a foto com a imensa figueira, imagino que plantada no exato lugar em que Siddharta Gautama teria nascido. Mas há uma placa do lado: ‘não ofereça dinheiro e espécie’. Quantos não serão tentados a exercitar sua generosidade sem segundas intenções, sufocando de presentes a árvore.

 Não sei o que fazer agora que me falha o fôlego na subida de volta para casa. É noite e quase ninguém passa pelas ruas de minha cidade tardia, em peregrinações sem moeda ou questionamentos. Apenas feixes de memória de outros tempos, fragmentos em que não me reconheço, ainda me arrasto, em cenas mal desenvolvidas, calçadas, desistirei na terça?

Ainda não, talvez. Preciso antes inscrever aqueles dois textos no concurso do museu da palavra, e escolher fotos para os concursos daqueles temas. É tudo invenção, eu sei, um roteiro que insanamente tento sustentar, na recusa da espera. Oferendas para contemplar a estrada de um ângulo mais bonito.

Anúncios

Sobre Ricardo Imaeda

Um amigo. Em passagem por terras estranhas, imigrante nativo. Tem aprendido com todas as formas de vida. Gosta de cidades e montanhas, árvores e culturas. Anda por um caminho temperado pelo zen, na incerteza de cada dia. Escreve para compreender, para encontrar.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s