Reencontro na tela

entrada de sala de cinema cenográfica no museu de Cinecittà, Roma, Itália, por Riccardo Imaeda

entrada de sala de cinema cenográfica no museu de Cinecittà, Roma, Itália, por Riccardo Imaeda

Poder ver a continuação de ‘Star Wars’ trinta e oito anos depois é um pequeno milagre. Uma vida se passou com todas as marcas e cicatrizes, percursos e abandonos. Ver de novo os personagens, ouvir mais uma vez a trilha musical, as frases-tema, encantar-se com os duelos de sabres de luz, tudo me traz de volta o rapaz muito jovem que encontrava um mundo inteiro se abrindo à sua vontade, à sua viagem. Quanta inocência ainda resta no adulto que agora imerge nesta tela tão imensa? Sei que acreditava muito porque talvez não soubesse ou confiasse no primado da sabedoria – a Força, o Tao, que permeia todas as coisas. Porque não tinha ainda anda experimentado tantas derrotas no ânimo, no dia a dia, nos projetos que sonhei ousar.

Vejo meus personagens envelhecidos, o cinema não os guardou intactos. O arrasto do tempo já quase os expulsa do foco. Novos jovens tomam a direção das naves e do enredo.

É quase um milagre estar aqui ainda vivendo uma história que parece sempre a mesma, e ainda caminha. E que mesmo assim não estranho reconhecer como minha com tudo o mais que deixou de viver.

 

Anúncios

Sobre Ricardo Imaeda

Um amigo. Em passagem por terras estranhas, imigrante nativo. Tem aprendido com todas as formas de vida. Gosta de cidades e montanhas, árvores e culturas. Anda por um caminho temperado pelo zen, na incerteza de cada dia. Escreve para compreender, para encontrar.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Reencontro na tela

  1. alanyson disse:

    Só vivendo para saber.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s