O que fazer

escultura de Bernini sobre a Ponte Sant’Angelo em Roma, Itália, por Riccardo Imaeda

escultura de Bernini sobre a Ponte Sant’Angelo em Roma, Itália, por Riccardo Imaeda

Sentado, esperando o resultado da tomografia, disponho de muito tempo de esboços. Se for o pior, sairei daqui para finalmente comprar a viagem para Torres del Paine, tantas vezes adiada para quando não houvesse mais amanhã. Mas se tudo for bem talvez tome um sorvete ou caminhe pelas mesmas ruas com um pouco mais de leveza.

Caso o desígnio seja fatal aproveitarei os últimos dias revendo minhas queridas cidades de Londres e Florença. A Londres lunar, tão criativa e instigante, onde poderia ser o mais diferente de mim mesmo, reconhecendo o irreconhecível, em casa na solidão habitada por tantas promessas se realizando. A Florença solar, de há tão pouco tempo mas de eterna afinidade, em que poderia ser o mais buscado de mim mesmo, a arte que me escapa, o sublime. Uma resposta sem surpresas me deixará com a São Paulo que escolhi, de escolhas difíceis e caminhos íngremes, mas que me criou na realidade. De muitas voltas e muitas vezes, e pessoas e aberturas para o mundo.

Se as imagens apontarem para um fim próximo talvez não sejam viagens o meu desejo. Quem sabe não posso me dedicar à composição de um livro, aquele com que sonhava enquanto adolescente. Não um romance ou reunião de poemas. Um livro com textos e fotos, caminhadas pelos dias e inquietações. Assim como este que você lê agora.

Se o resultado não for conclusivo, como nunca é, continuarei adiando o livro porque há tantos para ler, tão bem escritos, saberes com a extensão de galáxias, vidas preciosas com que aprender e continuar vivendo.

 

Anúncios

Sobre Ricardo Imaeda

Um amigo. Em passagem por terras estranhas, imigrante nativo. Tem aprendido com todas as formas de vida. Gosta de cidades e montanhas, árvores e culturas. Anda por um caminho temperado pelo zen, na incerteza de cada dia. Escreve para compreender, para encontrar.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para O que fazer

  1. Márcia de Albuquerque disse:

    oi, ric! nossa, o que vc tem? tomografia de que parte? conte-me tudo, meu amigo. torço pra que não seja nada. beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s