Forza sempre, Jerry Adriani

[ao som de ‘Nel frattempo’, versão em italiano de ‘Por enquanto’, de Renato Russo, na voz de Jerry Adriani]

 

Enquanto minha mãe estava à máquina de costura na sala, ouvia o rádio e a música parecia vir da janela sem vista, ou com vista para a parede do vizinho. Era mais uma dessas tardes mornas, em que a rotina parecia repetir a mesma tarde de tantos dias. Era o começo dos anos setenta, mas poderia ser o fim dos sessenta; um longo mesmo dia. Apenas as músicas traziam alguma novidade diferente, algum lugar de fora para aquela casa. Não lembro bem das canções, mas os nomes dos cantores, esses ficaram para sempre. Roberto Carlos, Wanderleia, Paulo Sérgio, Jerry Adriani.

Teatro do Sesi, avenida Paulista, 1999. No show de lançamento de ‘Forza sempre’, disco tributo a Renato Russo com versão em italiano de grandes canções da Legião Urbana, tudo ia bem até que alguns espectadores reclamam do uso de playback. Com muita calma e elegância Jerry explica esse uso face à dificuldade de ter todos os instrumentos no palco, desliga os plugues e continua a cantar magnificamente. O incidente serviu para quebrar a aura de magia do espetáculo mas trouxe um momento de conversa que deixou o cantor mais próximo do público. Tanto tempo depois volto a ouvir sua voz, agora ao vivo, interpretando músicas que sempre me emocionaram e marcaram minha vida.

Trinta anos de diferença, muitas vidas depois, é um encontro, um reencontro e uma saudade infinita.

 

Anúncios

Sobre Ricardo Imaeda

Um amigo. Em passagem por terras estranhas, imigrante nativo. Tem aprendido com todas as formas de vida. Gosta de cidades e montanhas, árvores e culturas. Anda por um caminho temperado pelo zen, na incerteza de cada dia. Escreve para compreender, para encontrar.
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s